Tenha o firme propósito de céu!

Homilia de hoje

Nesta terça-feira, 03 de outubro de 2017, o padre Anderson Marçal celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala sobre a paz que os cristãos devem promover: “Povos e nações distantes do Senhor, com interesses particulares. Quando é que teremos paz em nosso meio? O grito do cristão é um grito de paz. O mártir Mateus Moreira morre dizendo: Salve o Santíssimo Sacramento! O sangue dos mártires é semente de novos cristãos. Devemos ter no nosso coração o firme propósito de irmos para o céu. Nós somos hospedeiros do Senhor?”

O Evangelho é de São Lucas: “Estava chegando o tempo de Jesus ser levado para o céu. Então ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém e enviou mensageiros à sua frente. Estes puseram-se a caminho e entraram num povoado de samaritanos, a fim de preparar hospedagem para Jesus. Mas os samaritanos não o receberam, pois Jesus dava a impressão de que ia a Jerusalém. Vendo isso, os discípulos Tiago e João disseram: “Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para destruí-los?”Jesus, porém, voltou-se e repreendeu-os. E partiram para outro povoado” (Lc 9,51-56).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!