Ter um relacionamento profundo com Deus

Nesta quarta- feira, 20 de setembro de 2017, o padre Roger Luis celebrou a Santa Missa do clube da evangelização, às 20h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala sobre uma experiência profunda com Deus: “É grande o mistério de Deus que age no meio do seu povo. Como são grandiosas as obras do Senhor! O mistério da piedade que é revelado a nós pode nos levar a uma experiência profunda de conversão. Paulo vai afirmar a humanidade de Jesus. Diga: Eu sou filho! Isso porque Jesus se manifestou na carne. Esta vida que estava junto do Pai se tornou visível para nós. Ele veio mudar nossa experiência espiritual, deste relacionamento profundo com o Pai. O Espírito Santo continua trabalhando para nos revelar a verdade que é Cristo. Jesus abriu o acesso direto ao Pai. Padre André Kim, mártir, escreveu: “Meditai com que especial intenção Ele criou o ser humano à sua imagem e semelhança. Se pois, nesta vida de perigos e miséria, não reconhecermos o criador, de nada nos servirá termos nascido e continuar vivendo.” De nada adiantará o nome de cristãos, se nossa vida não diz que nós somos.”

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, disse Jesus: “Com quem hei de comparar os homens desta geração? Com quem eles se parecem? São como crianças que se sentam nas praças, e se dirigem aos colegas, dizendo: ‘Tocamos flauta para vós e não dançastes; fizemos lamentações e não chorastes!’ Pois veio João Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e vós dissestes: ‘Ele está com um demônio!’ Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e vós dizeis: ‘Ele é um comilão e beberrão, amigo dos publicanos e dos pecadores!’ Mas a sabedoria foi justificada por todos os seus filhos”(Lc 7,31-35).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!