Trilhando um caminho de libertação

Nesta homilia de hoje, 16, no Santuário do Pai das Misericórdias o Padre Anderson Marçal fala sobre como trilhar um caminho de libertação.

Disse o sacerdote: “Se as alianças que fazemos com amigos, com empresários, ou com  qualquer outra pessoa que não seja com Deus pode nos escravizar.

É preciso trilhar um caminho de libertação. O cego do Evangelho nos apresenta um caminho de libertação. Ele era cego, mas deu oportunidade para Deus falar, não deu mais ouvidos aos burburinhos e ouviu a Deus.

O primeiro passo é se você está cego, dê ouvidos pra Deus, pois a fé entra pelos ouvidos. Ouça Deus passar pela tua vida agora.

O segundo passo é abrir a boca e pedir ajuda a Deus, fazer o ato penitencial, gritar a Deus pois somente Ele faz a aliança que pode libertar.

Deus passa na sua vida, grite, peça a Ele e desligue-se dessas alianças que só te escravizam e acolha Jesus que pára, te chama e te questiona: Que queres que eu te faça? E como o cego respondeu, ‘Senhor que eu veja’ quer dizer, Senhor, quero voltar, quero me converter, não quero mais ficar nessa vida de cegueira”…

Acompanhe toda a homilia na íntegra

Deus abençoe você e uma boa semana!