[:pb]Nossa Senhora Pietá[:]

[:pb]

A Pietá

No Santuário do Pai das Misericórdias, além do belíssimo mosaico, temos uma imagem de Nossa Senhora, a qual chamamos de Nossa Senhora Pietá (em italiano) ou Piedade, título ainda da padroeira de nossa diocese de Lorena.

A inspiração da imagem da Pietá na igreja está na cruz do santuário e na Cruz do Senhor. A Cruz é uma imagem que nos remete ao Salvador Jesus Cristo, que morreu nela para nos salvar.

Arquivo CN/ cancaonova.com

.:Santuário em transformação | Imagem da Pietá é elevada
.:A Mãe da Misericórdia em sua via dolorosa
.:Livro Novena a Nossa Senhora Pietá

Maria recebe Jesus no colo

Após a morte na Cruz, Ele foi retirado e entregue à sua Mãe Santíssima, assim nos ensina a tradição da Igreja. Vários artistas pintaram ou fizeram imagens dessa cena de maria com seu Filho morto no colo. No Santuário do Pai das Misericórdias temos a imagem da Pietá porque temos em nosso diário a festa da Exaltação da Santa Cruz, dia 14 de setembro, na qual o Pai mais amou a humanidade. No dia seguinte, 15 de setembro, comemoramos Nossa Senhora da Piedade (Pietá). É uma imagem que diz muito para os cristãos.

Maria foi a escolhida, a agraciada, a Mãe do Salvador, mas é também a Mãe das dores, da piedade (Pietá) e da misericórdia. Temos um carinho especial pelas nossas mães e, claro, pela Mãe de Jesus, nosso Salvador.

Que imitemos suas virtudes e, ao imitá-las, revelemos mais e mais a Jesus Cristo, a Misericórdia do Pai.

Padre Marcio Prado
Vice-reitor do Santuário do Pai das Misericórdias