Caminhar numa vida nova

"24 horas para o Senhor" no Santuário do Pai das Misericórdias

Iniciativa de oração “24 horas para o Senhor” começa nesta sexta-feira 08 de março

A pedido do Santo Padre, o Papa Francisco, toda a Igreja é convidada a viver um dia de oração e reconciliação. As “24 horas para o Senhor” têm como lema, este ano, “Caminhar numa vida nova” (cf. Rm 6,4). Começa, nesta próxima sexta-feira, dia 8, e se estende até o sábado dia 9, antecedendo o 4º Domingo da Quaresma.

O Santuário do Pai das Misericórdias, atendendo essa iniciativa, ficará aberto por 24 horas, para que os fiéis vivam esse tempo forte de oração. Durante as “24 horas para o Senhor”, padre João Gualberto, reitor do Santuário, informou que iniciaremos o dia de oração às 6h com a Via-Sacra no Caminho da Misericórdia; em seguida, a Santa Missa às 7h da manhã. Após o encerramento da missa, teremos a exposição de Jesus Eucarístico para Adoração dos fiéis. Teremos ainda a Santa Missa do meio-dia, após Adoração Eucarística e Terço da Misericórdia. Às 16h, Missa de abertura do Acampamento de Cura e Libertação. Às 18h, Santo Terço, seguido da Santa Missa às 18h30. O Santuário permanecerá aberto com a exposição de Jesus Eucarístico no Ostensório, das 20h às 6h de sábado. Encerrando as “24 horas para o Senhor” com a Santa Missa das 7h da manhã de sábado (9).

24 horas para o Senhor

:: Papa presidirá Missa que abre iniciativa “24 horas para o Senhor”

O objetivo da iniciativa, segundo o pró-prefeito do Dicastério, Dom Rino Fisichella, é colocar o Sacramento da Reconciliação novamente no centro da vida pastoral da Igreja. “Esse é o centro da mensagem do Evangelho: a Misericórdia de Deus, que nos dá a certeza de que, diante do Senhor, ninguém encontrará um juiz, mas sim um pai que o acolhe, consola-o e também lhe mostra o caminho da renovação”, afirmou. Para os fiéis que desejarem buscar o Sacramento da Confissão neste dia, recordamos que os sacerdotes estarão atendendo normalmente nos Confessionários da Canção Nova ao lado da Ermida Mãe Rainha.

• Horário de Atendimento:

Sexta-feira: 08h30 às 11h; 13h30 às 15h
Sábado:08h30 às 11h; 13h30 às 15h

Dicastério disponibiliza subsídio

O Dicastério para a Evangelização, responsável por promover este dia, disponibilizou um itinerário para as “24 horas para o Senhor”. Os fiéis que desejarem podem acessar o subsídio, nele é possível fazer a reflexão sobre o Sacramento da Reconciliação, e uma condução de oração pessoal através da Palavra de Deus, além de sugestões para a celebração em comunidade com a catequese do Papa Francisco sobre o perdão. O material pode ser baixado gratuitamente através do site do Dicastério: www.evangelizatio.va.

Programação “24 horas para o Senhor” no Santuário do Pai das Misericórdias

Sexta-feira, 8 de março, a sábado 9 de março 2024

Sexta-feira, 8 de março

• 6h00 – Via-Sacra
    Inicio da Via-sacra no Cruzeiro da Canção Nova, percorrendo o Caminho da Misericórdia até o Santuário do Pai das Misericórdias.
  • 7h00 – Santa Missa
  • 8h00 às 11h30 – Adoração Eucarística
  • 12h00 – Santa Missa
  • 13h00 às 14h30 – Adoração Eucarística