[:pb]Dia de Finados[:]

[:pb]No dia 2 de novembro, a Igreja comemora Todos os Fiéis Defuntos. Este é um dia em que somos chamados a rezar pelos nossos parentes e amigos já falecidos mas também por toda a Igreja padecente. Neste dia, o Santuário do Pai das Misericórdias celebrará a Santa Missa nos seguintes horários: 6h, 7h, 8h30, 10h, 12h, 13h30, 16h, 18h

A Missa das 7h e das 16h serão transmitidas pela TV Canção Nova.
Confira, também, a programação da quinta-feira da adoração na Canção Nova, aqui.

Nesse dia, a liturgia convida a esta reflexão sobre a vida eterna. Na primeira leitura do Livro de Isaías, o autor sagrado profetiza que “O Senhor Deus eliminará para sempre a morte e enxugará as lágrimas de todas as faces e acabará com a desonra do seu povo em toda a terra; o Senhor o disse.”

No salmo, a assembleia canta: “O Senhor é minha luz e salvação”. (Sl 26)
“Ao Senhor eu peço apenas uma coisa, e é só isto que eu desejo: habitar no santuário do Senhor por toda a minha vida; saborear a suavidade do Senhor e contemplá-lo no seu templo”.
Na segunda leitura – da Primeira Carta de São João – a filiação divina nos é proclamada como um ‘grande presente’ que nos eleva à dignidade de filhos em comunhão com o Pai das Misericórdias: “Caríssimos, vede que grande presente de amor o Pai nos deu: de sermos chamados filhos de Deus! E nós o somos!” (1Jo 3,1-).

No Evangelho de São João, o evangelista apresenta a vocação de Jesus Cristo que veio para salvar a todos e promete a ressurreição final: “Naquele tempo, disse Jesus às multidões: ‘Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei. Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda a pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”. (Jo 6,37-40)

 

Horários de Missa no Santuário

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos![:]

Deixe seu comentários

Comentário