Dom Pascual Chavez, SDB visita o Santuário

Padre Pascual Chavez no Santuário do Pai das Misericórdias

Ontem, dia 18 de dezembro, o Santuário do Pai das Misericórdias recebeu a visita do Padre Pascual Chavez Villanueva.

O antigo Reitor-Mor dos salesianos rezou junto da relíquia de São João Paulo II, que dá o nome à Capela. No interior do Santuário, ouviu atentamente a explicação do mosaico inspirado na Parábola do Filho Pródigo, completando com citações bíblicas.

A visita do sacerdote é motivo de muita alegria, pois a Comunidade Canção Nova pertence à Família Salesiana, desde 2009. No ano anterior, no Reconhecimento Pontifício ad experimentum, o Padre Pascual proferiu: “É uma data histórica para vocês e também para a Família Salesiana. Porque nascido na Igreja, na Diocese de Lorena, teve sempre a influência do carisma de Dom Bosco porque o senhor foi salesiano, Padre Jonas, e sempre quis ser reconhecido também quis ser reconhecido como membro da Família Salesiana. Vocês escreveram páginas gloriosas em 30 anos e ainda têm uma longa história para escrever. Parabéns!

Pascual Chávez Villanueva é natural do México e, em 2002, tornou-se o IX sucessor de Dom Bosco, na Congregação Salesiana, entregando esse serviço em 2014.