CONFIRA

Domingo da Festa do Pai

O domingo da Festa do Pai foi marcado pela Celebração da Ordenação Sacerdotal de 8 diáconos da Comunidade Canção Nova. O Vice-Reitor do Santuário destacou que a vocações destes jovens é um consolo ao Coração do Pai das Misericórdias.

A manhã deste domingo da Santíssima Trindade, e dia central da Festa do Pai começou com uma oração mariana, na Ermida da Mãe Rainha. O momento foi conduzido pela missionária Sônia Venâncio, que recordou que Maria nos lembra também essa graça de sermos filhos amados. 

Padres ordenados na Festa do Pai das Misericórdias

E deste momento de relacionamento com a Mãe Santíssima, os peregrinos foram convidados a participar do momento ápice da Festa do Pai: a Santa Missa na Solenidade da Santíssima Trindade, com a ordenação de 8 diáconos da Comunidade Canção Nova. 

A celebração foi presidida pelo Bispo de Lorena, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias.  Contou com presença do bispo emérito de Lorena, dom Benedito Beni, do vice-reitor do Santuário, pe. Wagner Ferreira, de inúmeros sacerdotes da diocese de Lorena, da Canção Nova, e das dioceses de origem dos diáconos. Na homilia, dom Wladimir destacou o valor da festa da Santíssima Trindade e afirmou que “do Pai brota a decisão de nos tornar participantes da vida de Deus, como filhos e filhas”. Disse ainda o “Espirito revela o verdadeiro rosto do Pai, que é Misericordioso”. 

Dom Joaquim Wladimir, bispo de Lorena

Sobre a Trindade, dom Wladimir ainda destacou que ela, perfeita comunidade, nos impele a viver a unidade na pluralidade. 

E se dirigindo aos diáconos, afirmou que a partir de hoje eles estavam se conformando a Cristo para pregar a palavra de Deus com autoridade, ministrar sacramentos, guiar o povo cristão rumo ao Reino definitivo. 

O bispo ainda afirmou: “Com a ordenação Jesus os chama a serem santos de um modo novo” Mas alertou a todos que o chamado à santidade não é apenas para os ordenados “o Senhor chama a todos que se santifiquem no seu próprio estado de vida”. 

No final Dom Wladimir agradeceu a Comunidade Canção Nova pelos 8 novos padres para a Igreja, agradeceu ainda os familiares e amigos, que certamente rezaram tanto até a chegada deste dia especial. 

A celebração seguiu com o rito da ordenação. Momentos fortes, entre eles  benção dos novos padres, com as mãos ungidas, aos familiares. 

No agradecimento, o vice-reitor do Santuário, Pe. Wagner Ferreira disse que neste dia de festa certamente a ordenação de 8 novos sacerdotes consolava o coração do Pai. 

Outro momento especial deste domingo da Festa do Pai foi conduzido também pelo vice-reitor, pe. Wagner. Ele rezou, com os fiéis reunidos no Santuário, a oração de Consagração ao Pai das Misericórdias. Um momento de entrega confiante ao Deus Pai de infinito Amor. 

Em seguida, Pe.Wagner presidiu a missa de encerramento da 8’ª Festa do Pai. Na homilia ele falou da alegria de celebrar a solenidade da Santíssima Trindade, o Mistério do nosso Deus, Uno e Trino. 

O Pai das Misericórdias revelou o mistério do Deus Uno e Trino. A unidade de Deus se dá desde sempre, porque Ele é comunhão eterna de Amor. “Não são três deuses, mas sim um único Deus”. Explicou que é um mistério que nos escapa da compreensão, mas é acessível a todos nós. E para conhecermos ainda mais é preciso a fé. A nossa razão precisa ser iluminada pela Graça de Deus. Deste mistério todos nós participamos desde que fomos batizados. Ali fomos imersos, mergulhados na vida da Trindade, neste Amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo. “Quando recebemos o batismo, recebemos pela unção do Espírito Santo a presença do Deus uno e trino no nosso coração. E assim podemos dizer: Deus habita o meu coração”. 

E encerrou destacando que é importante sabermos que somos profundamente amados por Deus. “Por vezes duvidamos do Amor que Deus tem por nós, um amor tão sublime” .

Antes de dar a bênção e despedir dos fiéis que participaram da Festa do Pai, Pe. Wagner rezou a oração do Pai, pedindo por todas as necessidades do mundo. Agradeceu aos peregrinos que vieram ao santuário, nestes dias de Festa. E também a todos os colaboradores e voluntários que formam a família do Santuário.

 

Deixe seu comentários

Comentário