Festa da Exaltação da Santa Cruz

Participe da Festa no Santuário do Pai das Misericórdias

No dia 14 de setembro a Igreja celebra a Festa da Exaltação da Santa Cruz. E, o Santuário, promove atividades para esse dia.

Para o Vice-Reitor do Santuário, padre Márcio Prado, a Igreja não vê de forma negativa celebrar a Santa Cruz de Cristo: “A Festa da Exaltação da Santa Cruz é a festa do amor do Pai pela humanidade. Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, morreu na Cruz em obediência amorosa ao Pai. Embora, possa parecer estranho fazer festa com um símbolo que lembra sofrimento, dor, morte; a Igreja celebra não algo negativo, mas celebra-se a vitória da Cruz. Na Cruz temos a vitória, a esperança, a salvação, a vida eterna, por isso, podemos fazer festa”.

Programação:

14 de setembro: Santa Missa, às 16h, logo após, Procissão Luminosa e benção das Cruzes em direção ao Cruzeiro
15 de setembro: Santa Missa, às 18h, logo após, Procissão Mariana saindo do Santuário em direção a Ermida da Mãe Rainha

:: Artigo: “Celebrar a Cruz” – Padre Márcio Prado

A Cruz no Santuário

“No dia 14 de setembro de 2011 estava sendo difícil colocar a Cruz lá em cima, lá fora. A Cruz não queria encaixar (essa Cruz que temos lá fora e que pesa um pouco mais de três toneladas). Não encaixava-se de jeito nenhum! O pai da obra precisava estar aqui, mas o monsenhor Jonas Abib não estava, pois queriam fazer uma surpresa para ele. Mas, no dia 14 de setembro, ele chegou e abençoou a cruz, então, ela foi içada e encaixada lá em cima.

É festa, aqui, no Santuário, por causa dessa data? Sim. Só que podemos ir, também, um pouco mais além. O Santuário é dedicado a quem? É Dedicado ao Pai das Misericórdias. E vamos pensar, rezar e raciocinar: onde o Pai amou tanto a humanidade, se não na Cruz? Então, por isso, que é festa do Santuário. Onde o Pai amou tanto a humanidade, se não na Cruz, entregando o Seu Filho único para a nossa salvação. Ou seja, é festa para nós; é festa para a Igreja! É festa para quem é da Canção Nova; é festa para quem é amigo da Canção Nova; é festa para quem é filho do Pai das Misericórdias.

É festa para todos nós! O Pai nos amou, o Pai nos ama, o Pai nos amou por meio de Jesus.”

Assim disse o Vice-Reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, padre Marcio Prado, em sua homilia na Festa da Exaltação da Santa Cruz em 2016.

Venha fazer parte deste grande momento celebrativo conosco!

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!