Programação da Festa do Pai das Misericórdias 2024

Oração, Adoração, Pregação e Quermesse fazem parte da programação da Festa do Pai das Misericórdias 2024

Com o tema “Senhor, ensina-nos a orar” (Lucas 11,1), a Festa do Pai das Misericórdias acontece nos dias 25 e 26 de maio.

A programação da festa tem como objetivo principal desenvolver a prática da oração

O encontro, durante a Festa do Pai das Misericórdias, também faz parte do  Ano da Oração desejado pelo Papa como preparação para o Jubileu de 2025. As dioceses foram convidadas a promover momentos de oração individual e comunitária rumo ao Jubileu. As iniciativas, como escolas de oração, visam envolver todos os cristãos. O Santo Padre, Papa Francisco, disse sobre o Ano da Oração: “É um ano dedicado a redescobrir o grande valor e a absoluta necessidade da oração na vida pessoal, na vida da Igreja e do mundo”.

Programação da Festa do Pai das Misericórdias 2024

Padre João Gualberto, reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, explica com mais detalhes o tema escolhido para a Festa desse ano:

“Em vista do ano jubilar de 2025, a Igreja fez um programa em preparação ao Jubileu. No ano de 2023,  foi realizada a releitura dos textos do Concílio Vaticano II, fazendo uma breve recordação e buscando os frutos que o Concílio produziu na Igreja. Nesse ano de 2024, foi-nos proposto o Ano da Oração, que envolve a oração pessoal e comunitária. Isso me provocou, lembrando os discípulos que disseram a Jesus Senhor: ‘Ensina-nos a orar’. E dos lábios de Jesus saiu a oração do Pai-Nosso. Foi com base nesta oração que o tema surgiu para este ano”.

O reitor do Santuário também disse a todos que virão participar da Festa: “O Pai das Misericórdias espera cada filho, cada filha aqui presente. Participando dos nossos momentos de oração, vamos ter palestras, oração e missas. Durante todo o domingo e no sábado, para festejar, teremos nossas barracas com alimentos e bebidas na Quermesse. Sua presença será de muita alegria! Eu tenho certeza que o Pai lhes concederá muitas graças e muitas bênçãos!”

Este ano, as pregações da Festa do Pai das Misericórdias serão realizadas no Rincão do Meu Senhor. A Festa do Pai das Misericórdias celebra este ano de maneira particular, pois completa, no dia 5 de dezembro, seus 10 anos de dedicação. Confira a programação e quem estará na Festa do Pai das Misericórdias 2024. Um tempo forte de celebração e de oração.

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DO PAI DAS MISERICÓRDIAS

25 de Maio – Sábado
Local: Santuário do Pai das Misericórdias

17h50 Terço Mariano com a Pietá