ATIVIDADES DE SETEMBRO

Santuário promove live de meditação sobre a Palavra de Deus

Em setembro, a Igreja no Brasil celebra o mês da Bíblia. Neste tempo somos convidados a nos aprofundarmos nos estudo das sagradas escrituras, a fim de contribuir para o fortalecimento da fé. Com esse propósito, o Santuário do Pai das Misericórdias promove na próxima segunda, dia 6, às 10h, uma live com Padre Wagner Ferreira, vice-reitor do Santuário, respondendo dúvidas sobre a Palavra de Deus. As perguntas podem ser enviadas via Instagram. A live é uma das várias atividades que o Santuário vai oferecer nesse mês de setembro.

Festa da Exaltação da Santa Cruz

Além da live sobre a Palavra de Deus, teremos também, nesse mês de setembro, um dia especial dedicado à Cruz de Cristo. É a Festa da Exaltação da Santa Cruz, celebrada sempre no dia 14 de setembro. Portanto, todas as celebrações farão memória à entrega de Jesus na cruz, por amor a cada um de nós. A Exaltação da Santa Cruz nos remete ao amor do Pai, que deu Seu Filho único para que todo aquele que crer não pereça, mas tenha a vida eterna, como narra o Evangelho de São João, capítulo 3.

Essa Festa é uma data importante para a Canção Nova, pois foi nesta data que foi alçada a grande cruz que fica na cúpula do Santuário, sinal de que em Cristo está firmada a nossa fé, nossa salvação.

Bem aventurada

Um dia depois da Festa da Exaltação da Santa Cruz, temos o Dia de Nossa Senhora das Dores. Em meio a tanto sofrimento, a Mãe de Jesus permaneceu firme na fé, mesmo contemplando a morte de seu Filho, no calvário. Desse modo, a Igreja tem um dia especial de contemplação das dores da Virgem Mãe de Deus.

No Santuário do Pai das Misericórdias, ao lado do presbitério, temos a réplica em pó de mármore, da Pietá de Michelangelo. Da mesma maneira que Jesus, queremos que você experimente estar no colo da Mãe da Misericórdia e ali, depositar todas as preocupações, angústias, tristezas, o que você acredita que não tem mais esperança, os propósitos e também os feitos.

Festa na terra, glória no céu

Dando continuidade às atividades celebrativas do mês de setembro, teremos também no Santuário do Pai das Misericórdias, a Noite de Adoração ao Soberano Deus. Será um grande momento de louvor a Deus por todas as bênçãos recebidas do alto. Além do coral Canção Nova teremos a participações de: Walmir Alencar,  Rogerinha, Thiago Tomé e Pe. Diego Albuquerque. A Adoração será às 21h.

Participação dos fiéis

As festividades serão abertas à participação dos fiéis, seguindo os protocolos sanitários já estabelecidos de prevenção contra a Covid-19, como: disponibilização de álcool em gel 70% para a higienização de mãos, distanciamento social de 1,50m, uso obrigatório de máscara e aferição da temperatura corporal na chegada

O Santuário conta com uma equipe de limpeza que diariamente faz a higienização do chão, dos bancos, imagens, etc. preocupando-se em oferecer segurança e proteção aos peregrinos que vem de todo Brasil visitar o Santuário e participar dos encontros de oração na Canção Nova.

Fernando Inácio

Santuário do Pai das Misericórdias