EXEMPLO

Tornar-se como Jesus, homem das dores

É preciso aguentar firme

Diante do sofrimento, é muito mais fácil fechar o coração, mas esse não é o caminho do Evangelho e da salvação. Mesmo enfrentando os problemas, é preciso aguentar firme, tornar-se como Jesus, homem e mulher das dores, experimentado no sofrimento.

Os desgostos que nós estamos enfrentando agora são apenas um ensaio para ver se aguentamos, sem deixarmos de amar; continuar amando apesar de toda a violência. Então, aguentemos firmes, porque quando chegar mais próximo a vinda do Senhor, a maldade dos homens vai ser grande, mas o Senhor quer nos salvar!

:: Experimente Deus no sofrimento

Ele está agindo e confiando no nosso trabalho de resgate, por isso não veio ainda. E quando vier a grande tribulação, eu e você, não poderemos perder o amor. Porque o que vai nos salvar é o amor.

Então na pequena tribulação, aguenta firme, meu filho! Aguenta firme, minha filha! E não deixe seu coração se encruar. A gente usa bastante na roça essa expressão, o coração da gente vai se “encruando”, endurecendo, e não podemos deixar. Precisamos amar muito!

“Aguenta firme, minha filha! E não deixe seu coração se encruar.” | Foto ilustrativa: cancaonova.com

Você precisa amar seu filho, por mais trabalho que ele lhe dê. Mas, principalmente, se ele não está lhe dando trabalho, manifeste seu amor. Não espere que ele comece a dar trabalho, que comece a envergonhar você, para então acordar… Ame agora, antes que aconteçam os problemas.

Filho, ame os seus pais, por mais sofrimento que causem a você,  mesmo que sejam autoritários. Por mais que tenham ferido você, ame! Busque o apoio, a cura de Jesus, busque a Eucaristia, nela você se une a Jesus sofredor na cruz.

Monsenhor Jonas Abib
Reitor do Santuário do Pai das Misericórdias

Leia também:
:: Como louvar a Deus na tribluação?
:: Bem-aventurados os aflitos
:: Não deixe nada lhe roubar a esperança

Deixe seu comentários

Comentário