Seguir Jesus na tribulação e na paz

Neste sábado, 16 de abril, o Padre Fábio Camargos celebrou a Santa Missa do Acampamento “Fortes na tribulação”, às 16h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote explica a importância de seguir Jesus em todos os momentos: “Só aqueles que têm força suficiente para aguentar Jesus no tempo de calmaria, vai ter força para aguentar também no tempo da tribulação. Se você não tem força, tempera, ousadia suficiente para abraçar a Palavra de Jesus por mais que ela te contraria, por mais que ela seja contra os seus desejos, se você não aguenta esse Jesus forte é porque você é um fraco.”

O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, muitos dos discípulos de Jesus, que o escutaram, disseram: ‘Esta palavra é dura. Quem consegue escutá-la?’ Sabendo que seus discípulos estavam murmurando por causa disso mesmo, Jesus perguntou: ‘Isto vos escandaliza? E quando virdes o Filho do Homem subindo para onde estava antes? O Espírito é que dá vida, a carne não adianta nada. As palavras que vos falei são espírito e vida. Mas entre vós há alguns que não creem’. Jesus sabia, desde o início, quem eram os que não tinham fé e quem havia de entregá-lo.
E acrescentou: ‘É por isso que vos disse: ninguém pode vir a mim a não ser que lhe seja concedido pelo Pai’. A partir daquele momento, muitos discípulos voltaram atrás e não andavam mais com ele. Então, Jesus disse aos doze: ‘Vós também vos quereis ir embora?’ Simão Pedro respondeu: ‘A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus’” (Jo 6,52-59)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!