Solenidade de Nossa Senhora Auxiliadora

A seu tempo tudo compreenderás

Solenidade de Nossa Senhora Auxiliadora, patrona da Canção Nova!

 

O Santuário Pai das Misericórdias, juntamente com toda a Comunidade Canção Nova, celebrou na manhã desse 24 de Maio, a santa missa em solenidade à sua patrona, Nossa Senhora Auxiliadora.

A família Salesiana, que tradicionalmente festeja o título da Virgem Auxiliadora, que acompanhou toda a vida e missão de São João Bosco, enviou nesse dia especial ao Santuário Pai das Misericórdias uma belíssima imagem de Nosa Senhora Auxiliadora e de Dom Bosco. O presente da Inspetoria dos Salesianos de São Paulo, foi gentilmente doada pelo padre  Padre Justo Ernesto Piccinini. O gesto simbólico demonstra a unidade espiritual que está ligado a Comunidade Canção Nova e os Salesianos. 

Durante os últimos dias 19 a 23 de maio, o presidente da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira, participou em Valdocco (Turim), berço do carisma salesiano, junto com superiores gerais e os responsáveis mundiais pelos diversos grupos da Família Salesiana,  da Consultoria Mundial da Família Salesiana 2023, que teve como tema: “Como fermento na família humana de hoje”. 

Imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, doação feita pela Inspetoria de São Paulo ao Santuário Pai das Misericórdias.

A Santa Missa às 7h00 no Santuário Pai das Misericórdias foi presidida pelo padre Willian Guimarães.  O sacerdote  destacou a importância da patrona da Canção Nova na vida de seus consagrados. Ao relatar sobre a relação de Dom Bosco e Nossa Senhora chama a atenção para o total abandono e confiança na providência das mãos de Maria.

Padre Willian Guimarães durante homilia na missa solene em honra à Nossa Senhora Auxiliadora, patrona da Canção Nova. Foto: Larissa Ferreira

Durante a homilia de hoje, relembrando um dos sonhos de Dom Bosco, no qual ao final o santo se sentia angustiado por não saber o significado de todas as imagens e chora pedindo que explicasse mais claramente. Eis então que surge novamente Nossa Senhora e descansa sua mão na cabeça de João Bosco dizendo, “a seu tempo tudo compreenderás”. Padre Wilian chama os fiéis a mesma confiança. Nem sempre necessitamos saber os motivos de todas as coisas, mas a confiar plenamente. Relembrou também que na Canção Nova, Nossa Senhora Auxiliadora tem lugar privilegiado.  Ensinamento dado por padre Jonas Abib, fundador da obra, que afirmou que na Canção Nova foi ela quem tudo fez e nada foi feito sem a sua presença.

Ao final da celebração, padre Willian realizou junto com todos os membros da Comunidade Canção Nova a oração de consagração à Nossa Senhora Auxiliadora. 

Missa às 7h no Santuário Pai das Misericórdias, 24 de Maio de 2023. Foto: Larissa Ferreira

 

Comunicação Santuário Pai das Misericórdias.

Deixe seu comentários

Comentário