Padre Márcio

Fazer a vontade do Pai

A vontade de Deus nunca estará em contradição com nossos desejos e aspirações mais profundas

Muitos se esquecem de que Cristo veio para trazer vida e “vida em abundância” para todos. Vida que só nos é possível a partir de um relacionamento íntimo e amoroso com Deus. Portanto, a vontade do Senhor para cada um de seus filhos pode ser traduzida em sermos Seus “favoritos”, em termos um relacionamento íntimo e amoroso com Ele.

“Fazer a vontade de Deus é a resposta pessoal de cada indivíduo ao desígnio divino. Cada ser humano, sendo único, vai manifestar, encarnar o plano de Deus, segundo a sua identidade, de uma maneira inteiramente específica”, nos diz Simone Pacot. Portanto, a vontade de Deus nunca estará em contradição com os nossos desejos e aspirações mais profundas, porque Ele é o autor deles.

A questão é que muitos se inquietam tanto em descobrir a vontade divina, que chegam a ponto de perder a noção dos seus próprios desejos, não sabem mais o que querem, nem sabem como situar os próprios desejos mais profundos.

Assista ao “Programa ao Pai das Misericórdias”:

Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

 

Deixe seu comentários

Comentário