Oração ao Pai das Misericórdias - 28/04/2020

O seguimento de Jesus

No inicio da nossa caminhada cristã, somos levados a um profundo arrependimento e a renunciarmos a tudo aquilo que nos levava a uma vida de pecados, afastada de Deus e sem nenhum sentido. É costume escutarmos, por exemplo, um jovem relatando seu encontro pessoal com Jesus e que depois deste encontro aquele jovem deixou as drogas, parou de frequentar lugares que o levaria a pecar. O jovem é somente um exemplo, pode ser um adolescente e até mesmo um religioso. Claro que as situações serão diferentes de um jovem. O importante é o encontro pessoal com Cristo.

Deixar uma vida desvirtuada é um passo importante para quem está seguindo Jesus Cristo. Isto aponta o grande desejo de crescer em virtudes e no amor ao Senhor. Sendo assim, neste processo de conversão, Jesus sugere um caminho seguro para quem deseja realmente progredir em virtudes e não deixar somente de cometer atos pecaminosos, mas crescer na santidade de vida e ser um homem novo.

Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário