Padre Wagner Ferreira

Tenhamos um coração manso e humilde como o de Jesus

Deus seja louvado pelas maravilhas que Ele tem nos concedido!

Hoje, é a primeira sexta-feira do mês de setembro, um dia em que nos lembramos do Coração de Jesus. Sim, o Sagrado Coração de Jesus, que é um Filho muito amado do Pai das Misericórdias. 

Jesus, que tem um coração manso e humilde, quer que também nós tenhamos um coração manso e humilde, um coração conduzido, ungido e inspirado pelo Espírito Santo. 

Meditaremos, neste dia, o Evangelho de Mateus 11,28-30: “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; encontrareis descanso para as vossas almas, porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”

Filhos e filhas do Pai das Misericórdias, acolhamos este pedido que o próprio Jesus nos fez: “Vinde a mim”. Qual é  o fardo que pesa em sua vida hoje? Qual é a situação difícil que você vive e que lhe faz sofrer?

À medida que nós vivemos cada vez mais perto de Jesus, somos por Ele aliviados dos nossos fardos.

Assista, na íntegra, o Programa “Oração ao Pai das Misericórdias”:

Rezemos juntos a “Oração ao Pai das Misericórdias”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário