Maestro do Vaticano visita o Santuário do Pai das Misericórdias

Monsenhor Marco Frisina é compositor e maestro de música sacra

Desde 8 de março em viagem pelo Brasil, monsenhor Marco Frisina visitará a sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), dia 21, próxima quinta-feira. Na ocasião, o maestro irá ao Santuário do Pai das Misericórdias, momento esse em que o Coral Canção Nova irá fazer uma apresentação de música sacra.

Quem é monsenhor Marco Frisina?

Monsenhor Marco Frisina / Foto: Divulgação (Gravadora Paulinas-COMEP)

Ordenado sacerdote em 1982, atualmente é presidente da Comissão Diocesana para a Arte Sacra e os Bens Culturais, consultor do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização e Reitor da Basílica de Santa Cecília, no Trastevere. Participou de cursos junto à Pontificia Università della Santa Croce e o Pontificio Istituto di Musica Sacra

Autor de numerosos cantos litúrgicos, em 1984 fundou – e ainda dirige – o Coro della Diocesi di Roma, com o qual anima as mais importantes liturgias diocesanas, algumas das quais presididas pelo Santo Padre. Desde 1991 é, também, maestro diretor da Pontificia Cappella Musicale Lateranense.

Sobre vinda do monsenhor Marco Frisina ao Brasil, segundo a responsável pelo Ministério de Música Canção Nova, Juliana Moraes, afirma: “o monsenhor Frisina é um dos maiores compositores da música sacra nos últimos tempos, nos admiramos e temos ele como referência. No ano passado, o Coral Canção Nova participou do Encontro de Corais de todo o mundo no Vaticano com ele. Hoje, é a realização de um sonho ele poder estar na sede da Canção Nova. É um presente e uma visita de Deus para nós que temos como carisma: cantar uma Canção Nova”.

Esperamos por você, quinta-feira (21/03), às 11h, no Santuário do Pai das Misericórdias!

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!