Procissão luminosa marca um ano do Santuário do Pai das Misericórdias

Mais de um milhão de fiéis passaram pela Canção Nova desde a dedicação do Santuário

Em comemoração ao aniversário de um ano do Santuário do Pai das Misericórdias, localizado em Cachoeira Paulista (SP), dentro da Canção Nova, haverá em 5 de dezembro de 2015 uma procissão luminosa, com saída da Ermida Mãe Rainha, após o terço das 18h, até o Santuário. Ao final da caminhada penitencial, o vice-reitor do Santuário, padre Márcio José do Prado, conduzirá um momento de oração e abençoará os fiéis. Nesse dia, além das missas às 7h, às 12h e às 16h, os fiéis terão mais duas opções de horário: às 10h e às 14h.

Desde a cerimônia de dedicação, em dezembro de 2014, o Santuário do Pai das Misericórdias permanece aberto para visitação. Neste intervalo de tempo, um milhão e duzentos mil fiéis passaram pela Canção Nova. “Nosso coração está em festa, pois neste primeiro aniversário temos o presente do ‘Ano da Misericórdia’, convocado pelo papa Francisco. Somos chamados a viver e a levar mais intensamente a mensagem retratada no mosaico que reveste o Santuário: Deus Pai de braços abertos para acolher a todos os filhos, ressalta padre Márcio.

A cerimônia de abertura da “Porta Santa” no Santuário do Pai das Misericórdias, que marcará o início do Ano Jubilar da Misericórdia, será no dia 20 de dezembro de 2015, às 16h, em celebração presidida pelo bispo da Diocese de Lorena (SP), DomJoão Inácio Müller, concelebrada pelo reitor do Santuário e fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, e com a ordenação diaconal de oito seminaristas.

Além do “Dia da dedicação”, o Santuário do Pai das Misericórdias tem outras duas datas solenes no seu calendário de comemorações oficiais: a Festa da Santíssima Trindade, no primeiro Domingo após Pentecostes, e a “Exaltação de Santa Cruz”, em 14 de setembro.

Sobre o Santuário

Com o formato de uma mão, que faz alusão ao cuidado e ao auxílio de Deus para com seus filhos, o Santuário do Pai das Misericórdias integra o Circuito Religioso do Vale do Paraíba, interior do Estado de São Paulo. O templo foi construído em uma área de 7.546,65 m², tem capacidade para acolher 5.189 pessoas e pode ser visto da Rodovia Presidente Dutra. Na capela de adoração há um relicário com uma gota de sangue do santo João Paulo II, enviado pelo Vaticano à Comunidade Canção Nova. Entre os ornamentos está o mosaico do Pai das Misericórdias, com 27m de altura e 730m², que reproduz a Parábola do Filho Pródigo (Lc 15, 11-32), e uma réplica em pó de mármore com resina da imagem de Nossa Senhora da Piedade, mais conhecida como Pietà.

Evento: Aniversário do Santuário do Pai das Misericórdias

Data: 5 de dezembro de 2015

Local: Canção Nova

Endereço: Rua João Paulo II, s/nº – Alto da Bela Vista – Cachoeira Paulista (SP)