Santuário do Pai das Misericórdias terá cinco missas no “Dia de Finados”

O dia de Finados é uma antiquíssima tradição da Igreja Católica rezar por todos os fiéis falecidos no dia 2 de novembro. A todos os que morreram “no sinal da fé” a Igreja reserva um lugar importante na Liturgia.

Saiba mais sobre o dia de Finados

Os fiéis podem receber “indulgência plenária” e intencionar para as almas do Purgatório, a remissão das penas devido aos pecados. Para isso, o fiel precisa ter a intenção de receber a indulgência, confessar-se ou estar em estado de graça, participar da missa, rezar pelo Papa (orações do Credo, Pai Nosso, Ave-Maria e Glória) e visitar o cemitério ou a igreja.

E no “Dia de Finados” haverão cinco Celebrações Eucarísticas no Santuário do Pai das Misericórdias nos seguintes horários: 6h, 7h, 12h, 15h e 17h30.

O Atendimento de confissões na segunda-feira, dia 02/11 acontecerá no período da manhã, das 8h30 às 11h00 no Confessionário ao lado da Ermida da Mãe Rainha e na terça-feira não haverá atendimento de confissões por ocasião da formação dos padres com o bispo diocesano, Dom João Inácio Muller.

Att. Reitoria do Santuário do Pai das Misericórdias