Assuma a sua identidade de ser apóstolos de Jesus

Hoje, a Igreja celebra a Festa de São Simão e São Judas Tadeu. Dois apóstolos que o Senhor escolheu para difundir o Seu Evangelho e fundar a Sua Igreja, pois esta foi erguida mediante a fé dos apóstolos, a começar por São Pedro.

Glorifico também a Deus pelo meu aniversário que celebro neste dia. Agradeço a Ele pelos meus pais, que foram os colaboradores da obra criadora de Deus, e que me deram a vida. Gostaria de contar com a sua oração, para que eu possa ser fiel, cada vez mais, ao chamado à santidade.

E para meditar, vamos tomar o seguinte trecho do Evangelho: Lc 6,12-19

“Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor. Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judeia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. Vieram para ouvir Jesus e serem curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.”

Filhos e filhas do Pai das Misericórdias, sempre que a Igreja nos convida a renovarmos a profissão de fé, nós rezamos o Credo, que é o símbolo dos apóstolos, este costumeiramente rezamos aos domingos, mas existe um outro que é chamado de símbolo Niceno Constantinopolitano, que foi o resultado de dois Concílios, o de Nicéia e o de Constantinopla. Nesse símbolo específico, nós rezamos dizendo que nós cremos na “Igreja, una, santa, católica e apostólica”.

Amados, ser apóstolo é ser enviado por Deus a uma missão. Por isso, no dia de hoje, somos convidados a tomarmos a nossa identidade missionária de discípulos de Jesus.

Assista, na íntegra, ao programa: “Oração ao Pai das Misericórdias”:

Rezemos juntos a “Oração ao Pai das Misericórdias”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!