Padre Wagner

Conheça e estude a Palavra de Deus

Que, neste dia, possamos nos encontrar com o Pai das Misericórdias e nos colocar debaixo da Sua bênção consoladora. Hoje, estamos no último dia do mês de setembro e celebramos, de forma especial, o dia de São Jerônimo. Esse santo que teve uma importância muito grande na história da Igreja. Como mencionamos em outros dias, ele foi responsável por traduzir a Sagrada Escritura dos originais grego, hebraico e aramaico para uma tradução em latim, que ficou conhecida como a vulgata. Graças a essa tradução, temos hoje em nossas mãos este instrumento que a Igreja utiliza para anunciar a salvação de Jesus.

Para concluir este mês dedicado ao estudo e conhecimento da Sagrada Escritura, meditaremos alguns versículos do Salmo 119: “Grande indignação se apoderou de mim por causa dos ímpios que abandonam a tua lei. Os teus estatutos têm sido os meus cânticos na casa da minha peregrinação. Lembrei-me do teu nome, ó Senhor, de noite, e observei a tua lei. Isto fiz eu, porque guardei os teus mandamentos”.

Vemos a importância de termos esse acesso às leis e aos mandamentos presentes na Bíblia e o porquê devemos meditá-la diariamente. Aqui, na Canção Nova, por exemplo, somos motivamos pelo monsenhor Jonas Abib a fazermos o estudo da Palavra, de modo que possamos também decorar alguns de seus trechos tão importantes para as nossas decisões. 

Assista, na íntegra, ao programa: “Oração ao Pai das Misericórdias”:

Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário