Hoje é sexta-feira, um dia penitencial para todos nós. E, neste dia, suplicamos a misericórdia de Deus Pai para que tenha piedade de nós, nos libertando de toda a escravidão do pecado para que a nossa vida esteja para o serviço do Reino de Deus.
Recordamos que hoje é dia da Consciência Negra. A história do Brasil é marcada pelo drama da exclusão em relação aos negros; irmãos que são excluídos e perseguidos. Há ainda, infelizmente, a realidade do racismo na nossa conjuntura social e, por isso, peçamos ao Pai das Misericórdias que é Pai de todos nós que abençoe a todos e, que possamos superar o pecado da rejeição.
Há também uma parte belíssima na história do Brasil, onde os negros foram fundamentais para o desenvolvimento da nossa nação e continuam sendo.
Podemos perceber a riqueza que é feito o nosso país. Quanta diversidade! Quanta cultura!
Assista, na íntegra, ao programa: “Oração ao Pai das Misericórdias”:
Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).
Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!