Noite memorável no Santuário com a Orquestra Bachiana

Orquestra Bachiana brilha no Santuário do Pai das Misericórdias

Na noite do dia 20 de dezembro, às 20h, os missionários da Comunidade Canção Nova, seus colaboradores e os muitos peregrinos puderam desfrutar de uma noite musical com a Orquestra Filarmônica Bachiana SESI – SP, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O Concerto fez parte das celebrações festivas em comemoração aos 80 anos de vida do Monsenhor Jonas Abib, Reitor do Santuário.

O Maestro João Carlos Martins, carinhosamente acolhido pelo público com aplausos, executou as seguintes obras musicais:
1 – Johann Sebastian Bach – “Jesus, Alegria dos Homens”
2 – “Parabéns” (dedicado ao Monsenhor Jonas Abib)
3 – Ludvig Van Beethoven – “5º sinfonia” (4º mov.)
4 – The Beatles – “Yesterday” e Freddie Mercury – “Love of my life”
5 – Ennio Morricone – “A Missão”
6 – Bach / Gounod – “Ave Maria”
7 – Astor Piazzola – “Libertango”
8 – Adoniran Barbosa – “Trem das Onze”

Espetáculo de… superação

Ao final do Concerto, Monsenhor Jonas Abib dirigiu as seguintes palavras ao Maestro: “Muito obrigado a todos, muito obrigada mesmo. Foi um lindo espetáculo. Obrigada ao SESI, obrigada à Orquestra.
Mas, você, João Carlos, é um espetáculo à parte. Você tem dado esse espetáculo pelo Brasil afora e, hoje, deu esse espetáculo aqui: espetáculo de superação.
As nossas histórias têm pontos iguais. Eu quase não nasci; o médico deu o caso por encerrado: ‘salvar a mãe, porque o filho menino já não tinha mais jeito. Aos dois anos, eu já não tinha assim, que quase perdi a visão. Salvei porque Deus quis salvar a minha visão. Depois, no Hospital Santa Catarina, passei por uma desidratação tão forte que o médico declarou a minha morte. Fui tuberculosos: cantei músicas e toquei violão para os tuberculosos e fizemos uma noite de Natal, cantavam a todo o pulmão. As nossas histórias têm isso de superação. Eu diria mais: de graça de Deus!
Você é um agraciado de Deus. Continue dando esse espetáculo de superação porque o nosso povo precisa, nós precisamos. Eu preciso. Você, vindo aqui no meu aniversário de 80 anos, com tudo aquilo que você demonstrou, você me disse: ‘Padre Jonas, rumo aos 90!’ Eu vou rumar. Sem dar margem à Providência: é quanto Deus quiser. Eu vou rumo aos 90 porque, vendo você, eu me animo eu quero ser um bom padre, animado, cheio de vida, cheio de entusiasmo. Não toco como você mas toco outra: Canção Nova. Obrigada por tudo!
Monsenhor Jonas ainda revelou que a sua mãe – Josefa – tocava violino.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário