Oito novos sacerdotes da Cançao Nova para a Igreja

Ordenação Sacerdotal: celebração de uma profunda experiência da misericórdia do Pai

Neste domingo, 28 de agosto, Dom João Inácio Müller, bispo de Lorena, celebrou a Ordenação Sacerdotal de oito missionários da Comunidade Canção Nova: Ademir Costa, Alexsandro Freitas, Edilberto Carvalho, Edison Oliveira, Halan Gustavo, Givanildo Xavier, Gilberto Duarte e Leandro Couto.

Neste dia tão especial, o Santuário do Pai das Misericórdias acolheu os membros da Comunidade Canção Nova, os familiares dos candidatos ao sacerdócio e os muitos peregrinos.

(Da esquerda para a direia): (Foto: cancaonova.com)

(Da esquerda para a direita): Pe. Givanildo, Pe. Gilberto, Pe. Leandro, Monsenhor Jonas Abib, Pe. Halan, Eto, Luzia, Dom João Inácio Müller, Pe. Wagner Ferreira, Pe. Edison, Pe. Edilberto, Pe. Ademir, Pe. Alexsandro

Na homilia, Dom João Inácio exclamou: “Irmãos, convite maravilhoso a liturgia deste domingo nos traz! Deus quer que todos nós acolhamos a Sua mensagem para entrarmos no Reino e fazermos parte do banquete.”
Dirigindo-se aos, ainda, diáconos, ensinou: “Se vocês tiverem dúvidas de como assumir o mistério sacerdotal, olhem para Jesus, tentem sentir o sentimento d’Ele. Olhem para Jesus sacerdote. Vocês não podem mais olhar para trás, não há mais volta, pois o selo do amor de Cristo foi colocado sobre o coração de cada um de vocês. O barco já está em alto mar, e vocês não podem mais voltar. É preciso perseverar neste sim que vocês deram para serem padres.”

Confira na íntegra:

Após a Comunhão, o Monsenhor Jonas Abib dirigiu a palavra aos oito novos sacerdotes, começando por dizer que eles eram “oito sacerdotes: um para cada dez anos meus. (…) É preciso caminhar a passos largos na perfeição. Encaminhem-se cada vez mais para a perfeição. Queiram banir toda a mediocridade do seu sacerdócio.”

Os lemas escolhidos por cada um foram:
Ademir Costa – Itapecerica da Serra (SP): “Dá-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14, 16b).
Alexsandro Freitas – Parnamirim (RN): “Rico em Misericórdia” (Ef 2, 4).
Edilberto Carvalho – Campo Formoso (BA): “Não tenhas medo! De agora em diante serás pescador de homens!” (Lc 5, 10).
Edison Oliveira – Usina Santa Maria (RJ): “Ele nos revela as Escrituras e parte o Pão para nós”
Halan Gustavo – Lorena (SP): “Eis que estou no meio de vós como aquele que serve” (Lc 22, 27).
Givanildo Xavier – Juazeiro (BA): “Antes de formar-te no seio de tua mãe, eu já te conhecia, antes de saíres do ventre, eu te consagrei e te fiz profeta para as nações” (Jr 1, 5).
Gilberto Duarte – Castanhal (PA): “Sede Misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” (Lc 6, 36).
Leandro Couto – Ouro Fino (MG): “Tu és o meu filho amado; em ti pus meu bem querer” (Lc 3, 20b).

A cerimônia aconteceu no dia de Santo Agostinho, às 15h, e foi transmitida pelo Sistema Canção Nova de Comunicação.

Veja mais fotos da Ordenação Sacerdotal, aqui.