O PAI QUER TE ABRAÇAR

Contagem regressiva para a Festa do Pai das Misericórdias

O PAI QUER TE ABRAÇAR

Ao se aproximar da Festa do Pai das Misericórdias, meu coração se enche de alegria, porque tenho plena convicção de que Deus nosso Pai quer manifestar seu abraço misericordioso a cada um de nós, seus filhos e filhas queridos. Em tempos de pandemia, quanta saudade de um abraço carinhoso, acolhedor, amoroso.

Tudo isso me faz recordar daquela passagem bíblica do Pai misericordioso e dos dois filhos (cf. Lc 15,11-32). Como sabemos desta parábola contada por Jesus, o filho mais novo, depois de pedir ao Pai a parte da herança que lhe cabia, saiu de casa e esbanjou tudo o que possuía em uma vida desenfreada. Ao sentir na pele a dura realidade da miséria, resolveu voltar para a casa do pai, mesmo que fosse para ser tratado como um dos empregados. O pai surpreendeu o filho mais novo, dando-lhe um abraço sem dizer nada, sem cobrar nada, sem pedir qualquer explicação. Como diz a letra de uma linda música, assim diria o filho mais novo: “nem deixaste-me falar da ingratidão, morreu no abraço o mal que eu fiz”.

É esse o abraço que o Pai das Misericórdias quer dar em mim, quer dar em você. Ele só nos pede que tenhamos confiança em seu amor misericordioso, quer estejamos com a consciência pesada pelos muitos pecados cometidos, quer nos sintamos em paz com a própria consciência.

Sendo assim, eu lhe convido a participar da festa do Pai das Misericórdias neste ano de 2021, cujo tema é “Eu e o Pai somos um” (Jo 10,30). À imagem do Deus Uno e Trino, que sejamos testemunhas do amor misericordioso da Santíssima Trindade, buscando promover no mundo em que vivemos gestos concretos de comunhão, unidade, paz, reconciliação e fraternidade. Por meio destes gestos, certamente iremos experimentar a benção do abraço do Pai das Misericórdias.

Caso você possa estar presencialmente no Santuário do Pai das Misericórdias, obviamente, seguindo os protocolos sanitários por conta da atual pandemia, será muito bem-vindo(a). De todos os modos, o Sistema Canção Nova de Comunicação e as redes sociais do Santuário darão toda a cobertura à festa, que será de 28 até 30 de maio.

Uma abençoada festa a todos!

Padre Wagner Ferreira da Silva
Vice-reitor do Santuário do Pai das Misericórdias


.: Saiba mais

Festa do Pai das Misericórdias
Por que a Festa do Pai das Misericórdias é celebrada na solenidade da Santíssima Trindade?
Festa do Pai das Misericórdias celebra a comunhão da Santíssima Trindade
Você conhece o Santuário do Pai das Misericórdias?
A Canção Nova é a Casa da Misericórdia

Programação completa da Festa do Pai das Misericórdias

 

 

Deixe seu comentários

Comentário