PALAVRAS DO REITOR

A grande graça de sermos consagrados

Nós podemos dizer sem medo, se o Messias prometido a Simeão era uma criança, Deus está sempre nas coisas pequenas. Tudo vai de nós olharmos com olhos de fé e acreditarmos, e assim, encontramos os desígnios, os caminhos de Deus. As trilhas que Ele quer que nós trilhemos. 

“Nesses tempos difíceis que vivemos, é preciso que seja assim: uma comunidade de consagrados na qual um assume a consagração do outro.” | Foto ilustrativa: cancaonova.com

Assim nós vivemos a nossa consagração. No meio de dificuldades, Simeão mostrou a Maria o quanto ela iria sofrer, e disse que uma espada de dor iria transpassar o coração dela. O inimigo não quer saber de consagrados, como não queria saber de Jesus lá no começo, e colocou aquele rei ímpio para tentar matar Jesus. 

Este é o caminho do consagrado porque Jesus o disse, que nosso caminho é de cruz. Um caminho de tribulação, de sofrimento, não que nós queiramos, mas é que estamos numa guerra espiritual, e o inimigo está contra nós, colocando dificuldades, problemas. Por isso, eu sempre digo: “Aguenta firme, meu filho! Aguenta firme, minha filha!” E não espere uma vida tranquila. Está no Evangelho, aqueles que são do Senhor passam por grandes tribulações. 

A grande graça é sermos consagrados. Se assumimos a consagração um do outro, nos ajudamos mutuamente no empenho de viver a nossa consagração, embora fracos e pecadores, a nossa consagração é mais forte. 

Nesses tempos difíceis que vivemos, é preciso que seja assim: uma comunidade de consagrados na qual um assume a consagração do outro. Deus abençoe você! Rezo por você, viva intensamente a sua consagração! 

Monsenhor Jonas Abib,
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias

Deixe seu comentários

Comentário