Nesta segunda-feira, 19 de setembro, o Padre Eder Pires celebrou a Santa Missa pelas famílias, às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote exortou as famílias a ser luz: “É isso que Cristo está querendo dizer para cada um de nós no Evangelho de hoje: lá na sua casa, lá na sua família, lá onde Deus te colocou, é necessário você ser luz, é necessário você iluminar aqueles que se encontram ali. ‘Mas, padre, tem hora que eu acho que sou tão fraco…’ Não importa o tamanho da vela. Se, você, no meio da escuridão que estiver ali, ser luz, mesmo sendo luz pequena, você vai iluminar.”
O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, disse Jesus à multidão: ‘ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama; ao contrário, coloca-a no candeeiro, a fim de que todos os que entram vejam a luz. Com efeito, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto; e tudo o que está em segredo deverá tornar-se conhecido e claramente manifesto.
Portanto, prestai atenção à maneira como vós ouvis! Pois a quem tem alguma coisa, será dado ainda mais; e àquele que não tem, será tirado até mesmo o que ele pensa ter’.” (Lc 8,16-18)
Assista à homilia na íntegra:
Acesse a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!