A sua cruz, configurada à de Jesus, é caminho para uma vida nova

Nesta quarta-feira, 14 de setembro, o Padre João Marcos Polak celebrou a Santa Missa do Clube da Evangelização, às 20h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote questionou a assembleia sobre a importância da cruz: “A Cruz é esse sinal de esperança – vai dizer o Papa Francisco – porque é caminho para a ressurreição, é caminho para uma vida nova. Que tipo de cruz você tem, hoje, carregado? Quais são as suas lutas? Quais são as suas dificuldades? Quais são os seus sofrimentos? Estamos entendendo e aprendendo a colocar as nossas lutas? O caminho do cristão passa por sofrimentos, sim, irmãos! O caminho do cristão, o caminho do católico que quer ser fiel a Deus, vai passar por sofrimento, por cruz, por dificuldade. Mas nós estamos configurando a nossa vida à vida de Nosso Senhor Jesus Cristo? Nós estamos, como Maria e João, aos pés da Cruz, e pedindo a Ele: ‘Senhor, nos ajuda!’?”

O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: ‘Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna.
Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele’.” (Jo 3,13-17)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!