3º dia do Tríduo | Jesus venceu a morte na Cruz

“Essa Cicatriz [de Jesus na Cruz] salvou você!”

A Santa Missa, no terceiro dia do Tríduo em preparação para a Festa da Exaltação da Santa Cruz, foi presidida pelo Padre José Augusto. Nesta terça-feira, 13 de setembro, o Padre José Augusto convidou a contemplar a Cruz de Jesus.

O Padre José Augusto exortou a uma vida de santidade: “E é isso que vamos comemorar amanhã: a Exaltação da Santa Cruz. Esse Corpo foi elevado na Cruz e salvou todo o mundo. Ele morreu na Cruz para vencer a morte e vencer o pecado: essas foram as duas coisas que Jesus realizou no Sacrifício da Cruz. Venceu a morte e venceu o pecado: agora vivamos na graça e vivamos na santidade. Para quando nós nos depararmos com a morte (e eu não sei como é que eu vou morrer nem você sabe como vai morrer) estejamos preparado para ir para o Céu. (…) Ele venceu a morte.”

Confira a homilia, na íntegra:

“a realidade desse mundo não é a do Céu”

“Quanto tempo faz que você não olha para a Cruz?
Olhar para Jesus Crucificado e ver Ele dessa forma é um escândalo para o mundo, para quem não conhece a Deus. Mas para nós, é motivo de alegria, por causa da salvação. Que contradição! Nós olhamos para a Cruz e nos alegramos porque o Senhor nos salva. E o mundo, os que não conhecem a Deus, vão dizer: ‘É uma catástrofe! Ele morreu, Ele não venceu’ Não! Ele venceu!

Só que, quando nós olhamos para a Cruz, nós precisamos olhar para a Cruz e entender que a realidade desse mundo não é a do Céu. É a desse mundo. É feita também de contrastes: de dor, de sofrimento, de alegria, de tristeza…”

Leia mais:
:: Tríduo e Festa da Exaltação da Santa Cruz 2016
:: Exaltação da Santa Cruz – símbolo da vitória de Jesus

Padre Sóstenes Vieira, Padre Marcio Prado, Padre José Augusto, Padre Evandro Lima, Padre Marcos Valadares (Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com)

Padre Sóstenes Vieira, Padre Marcio Prado, Padre José Augusto, Padre Evandro Lima, Sem. Sidney Dias, Padre Marcos Valadares (Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com)

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário