Venha o que vier, eu estou com Jesus

Nesta quarta-feira, 7 de setembro, o Padre Fabio Camargos celebrou a Santa Missa do Clube da Evangelização, às 20h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote animou a assembleia com a esperança: “Venha o que vier, eu estou com Jesus. Venha o que vier, eu estou com Jesus. Porque fala de um advir. Bem-aventurança quer dizer ‘eu vou viver bem a minha condição de cristão ainda que venha a fome, ainda que venha a pobreza’. Porquê? Porque eu sei que os famintos, os pobres, deles é o Reino dos Céus’. Eu vivo bem a minha condição de cristão mesmo quando eu estou assim choroso, triste… Porquê? Porque eu sei que os que choram serão consolados. Eu vivo bem a minha situação de cristão, ainda que venha a perseguição, ainda que venha a maledicência. Porquê? Porque eu sei que estes serão justificados por Deus. ”

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, Jesus, levantando os olhos para os seus discípulos, disse: ‘Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus! Bem-aventurados vós que agora tendes fome, porque sereis saciados! Bem-aventurados vós que agora chorais, porque havereis de rir! Bem-aventurados sereis, quando os homens vos odiarem, vos expulsarem, vos insultarem e amaldiçoarem o vosso nome, por causa do Filho do Homem!
Alegrai-vos, nesse dia, e exultai, pois será grande a vossa recompensa no céu; porque era assim que os antepassados deles tratavam os profetas. Mas, ai de vós, ricos, porque já tendes vossa consolação! Ai de vós que agora tendes fartura, porque passareis fome! Ai de vós que agora rides, porque tereis luto e lágrimas! Ai de vós quando todos vos elogiam! Era assim que os antepassados deles tratavam os falsos profetas.’” (Lc 6,20-26)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!