Nós somos os administradores das coisas de Deus

Neste sábado, 2 de setembro, o Padre Evandro Lima celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote falou da necessidade de se reconhecer como servo: “Deus é o Dono de todas as coisas. Todas as coisas pertencem ao Senhor. E, às vezes, nós podemos cair em tentação, em achar que nós é que somos os donos, nós é que temos os dons, nós é que podemos fazer e realizar. O que na verdade nós somos – diz a primeira leitura – nós somos administradores das coisas de Deus, do Dono. Nós somos aqueles servos que nada mais servimos que para servir. (…) Servir, e servir a Deus é muito bom.”

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, os fariseus e os mestres da Lei disseram a Jesus: ‘Os discípulos de João, e também os discípulos dos fariseus, jejuam com frequência e fazem orações. Mas os teus discípulos comem e bebem’. Jesus, porém, lhes disse: ‘Os convidados de um casamento podem fazer jejum enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, naqueles dias, eles jejuarão’.
Jesus contou-lhes ainda uma parábola: ‘Ninguém tira retalho de roupa nova para fazer remendo em roupa velha; senão vai rasgar a roupa nova, e o retalho novo não combinará com a roupa velha. Ninguém põe vinho novo em odres velhos; porque, senão, o vinho novo arrebenta os odres velhos e se derrama; e os odres se perdem. Vinho novo deve ser posto em odres novos. E ninguém, depois de beber vinho velho, deseja vinho novo; porque diz: o velho é melhor’.” (Lc 5,33-39)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário