Como posso evitar as rixas e rivalidades?

Nesta quarta-feira, 31 de agosto, o Padre Roger Araújo celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote falou sobre o pecado da falta de fraternidade: “A pior exposição que a carne faz em nós é aquilo que São Paulo está dizendo, hoje, aos Coríntios, essa comunidade que ele mesmo formou em Deus. Era uma comunidade que havia, demais, rivalidades e rixas entre eles. E você sabe que rixa é aquilo que nos leva, de fato, a rivalizar, a se contrapor, a quem não pensa como a gente, a quem não é do nosso jeito, ora nós expomos nossas rivalidades, ora nós expomos as nossas rixas, nós alimentamos elas.”

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, Jesus saiu da sinagoga e entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava sofrendo com febre alta, e pediram a Jesus em favor dela. Inclinando-se sobre ela, Jesus ameaçou a febre, e a febre a deixou. Imediatamente, ela se levantou e começou a servi-los.
Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes atingidos por diversos males, os levaram a Jesus. Jesus punha as mãos em cada um deles e os curava. De muitas pessoas também saíam demônios, gritando: ‘Tu és o Filho de Deus’. Jesus os ameaçava, e não os deixava falar, porque sabiam que ele era o Messias.
Ao raiar do dia, Jesus saiu e foi para um lugar deserto. As multidões o procuravam e, indo até ele, tentavam impedi-lo de as deixar. Mas Jesus disse: ‘Eu devo anunciar a Boa-Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado’. E pregava nas sinagogas da Judeia.” (Lc 4,31-37)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário