Ordenação Sacerdotal: se colocar a serviço como Jesus

Neste domingo, 28 de agosto, o bispo de Lorena, Dom João Inácio Müller, presidiu à Santa Missa da Ordenação Sacerdotal, às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Na festa de Santo Agostinho, o bispo falou aos oito novos sacerdotes: “A Igreja nos convida, como Jesus ensinou, poder do serviço. Então, essa é a nossa missão Assim, façam todas as coisas com humildade. Sentem-se no último lugar, é o melhor: lá está Cristo. Convidem aqueles que não têm nada para lhes retribuir. Jesus fez assim. Jesus fez assim, ontem. Mas, quem é Jesus hoje? Vocês! Façam assim hoje vocês. Para que as pessoas enxerguem que Jesus está vivo, vivo em vocês.”

O Evangelho é de São Lucas: “Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. Jesus notou como os convidados escolhiam os primeiros lugares. Então contou-lhes uma parábola:
‘Quando tu fores convidado para uma festa de casamento, não ocupes o primeiro lugar. Pode ser que tenha sido convidado alguém mais importante do que tu, e o dono da casa, que convidou os dois, venha te dizer: ‘Dá o lugar a ele’. Então tu ficarás envergonhado e irás ocupar o último lugar.
Mas, quando tu fores convidado, vai sentar-te no último lugar. Assim, quando chegar quem te convidou, te dirá: ‘Amigo, vem mais para cima’. E isto vai ser uma honra para ti diante de todos os convidados. Porque quem se eleva, será humilhado e quem se humilha, será elevado”.
E disse também a quem o tinha convidado: ‘Quando tu deres um almoço ou um jantar, não convides teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem teus vizinhos ricos. Pois estes poderiam também convidar-te e isto já seria a tua recompensa. Pelo contrário, quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos. Então tu serás feliz! Porque eles não te podem retribuir. Tu receberás a recompensa na ressurreição dos justos’.” (Lc 14,1.7-14))

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário