Onde me encontro na minha caminhada de fé?

Neste domingo, 28 de agosto, o Padre Eder Pires celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote questionou a assembleia: “O primeiro ponto que Deus quer trabalhar conosco, para que comecemos a caminhar é justamente o fato de ter a capacidade de reconhecer quem nós somos. Reconhecer aquilo que nós somos. Não só em termos de ‘sou filho de Deus, sou criatura, sou amado’, mas reconhecer aonde eu estou: como está a minha caminhada de fé, se sou alguém necessitado, se preciso amadurecer mais na fé, se preciso caminhar mais, se tem algo em mim, ainda, que precisa ser trabalhado, se eu ainda preciso melhorar no relacionamento dentro minha casa, se preciso ser melhor para com os meus familiares. Reconhecer quem eu sou.”

O Evangelho é de São Lucas: “Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. Jesus notou como os convidados escolhiam os primeiros lugares. Então contou-lhes uma parábola:
‘Quando tu fores convidado para uma festa de casamento, não ocupes o primeiro lugar. Pode ser que tenha sido convidado alguém mais importante do que tu, e o dono da casa, que convidou os dois, venha te dizer: ‘Dá o lugar a ele’. Então tu ficarás envergonhado e irás ocupar o último lugar.
Mas, quando tu fores convidado, vai sentar-te no último lugar. Assim, quando chegar quem te convidou, te dirá: ‘Amigo, vem mais para cima’. E isto vai ser uma honra para ti diante de todos os convidados. Porque quem se eleva, será humilhado e quem se humilha, será elevado”.
E disse também a quem o tinha convidado: ‘Quando tu deres um almoço ou um jantar, não convides teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem teus vizinhos ricos. Pois estes poderiam também convidar-te e isto já seria a tua recompensa. Pelo contrário, quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos. Então tu serás feliz! Porque eles não te podem retribuir. Tu receberás a recompensa na ressurreição dos justos’.” (Lc 14,1.7-14)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!