Aprenda a viver bem com os olhos fixos em Deus

Nesta quinta-feira, 1 de setembro, o Padre Vagner Baia celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote explicou por que lançar as redes em águas profundas: “Lançar as redes nas águas mais profundas é mergulhar nestas graças: é aprender de Deus a viver bem com tudo o que nós temos. Com tudo o que está próximo de nós, que podemos usar da melhor forma possível, nós temos todas as coisas aprazíveis a nosso alcance. Mas se não estivermos com os olhos em Deus, não tiver amor no nosso coração, por mais que vamos buscar coisas não vão trazer a satisfação. A satisfação é pessoal em Deus, é algo que traz alegria própria ao coração. Nós nos sentimos saciados.”

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, Jesus estava na margem do lago de Genesaré, e a multidão apertava-se a seu redor para ouvir a palavra de Deus. Jesus viu duas barcas paradas na margem do lago. Os pescadores haviam desembarcado e lavavam as redes. Subindo numa das barcas, que era de Simão, pediu que se afastasse um pouco da margem. Depois sentou-se e, da barca, ensinava as multidões.
Quando acabou de falar, disse a Simão: ‘Avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca’. Simão respondeu: ‘Mestre, nós trabalhamos a noite inteira e nada pescamos. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes’. Assim fizeram, e apanharam tamanha quantidade de peixes que as redes se rompiam. Então fizeram sinal aos companheiros da outra barca, para que viessem ajudá-los. Eles vieram, e encheram as duas barcas, a ponto de quase afundarem.
Ao ver aquilo, Simão Pedro atirou-se aos pés de Jesus, dizendo: ‘Senhor, afasta-te de mim, porque sou um pecador!’ É que o espanto se apoderara de Simão e de todos os seus companheiros, por causa da pesca que acabavam de fazer. Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram sócios de Simão, também ficaram espantados. Jesus, porém, disse a Simão: ‘Não tenhas medo! De hoje em diante tu serás pescador de homens’. Então levaram as barcas para a margem, deixaram tudo e seguiram a Jesus.” (Lc 4,31-37)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário