Misericórdia diante das minhas falhas e as dos outros

Nesta sexta-feira, 9 de setembro, o Padre Clóvis Melo celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote exortou à misericórdia perante as falhas dos irmãos e nossas: “Nessa parábola que o Senhor conta, para entender um pouquinho o sentido dela, vamos pensar em algumas coisas.
Primeiro: somos chamados a fazer o bem aos irmãos que precisam de nós. É para isso que o Senhor chama discípulos: para fazer o bem a quem precisa.
Segundo: para ajudarmos os outros de maneira adequada precisamos nos deixar ajudar também. (…)
Terceiro: não devemos ficar reparando nos limites e falhas dos outros. Ignorar que também nós cometemos falhas e, muitas vezes, até maiores do que os outros.”

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, Jesus contou uma parábola aos discípulos: ‘Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois num buraco? Um discípulo não é maior do que o mestre; todo discípulo bem formado será como o mestre. Por que vês tu o cisco no olho do teu irmão, e não percebes a trave que há no teu próprio olho?
Como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o cisco do teu olho, quando tu não vês a trave no teu próprio olho? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás enxergar bem para tirar o cisco do olho do teu irmão’.” (Lc 6,39-42)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário