Caminhada da Misericórdia: do colo da Mãe aos braços do Pai

Juventude em Missão – JUMI – realiza a Caminhada da Misericórdia, uma peregrinação a pé

Na manhã de hoje (25/09), os jovens da Caminhada da Misericórdia chegaram, por fim, ao seu destino. A peregrinação, com saída do Santuário Nacional de Aparecida em direção ao Santuário do Pai das Misericórdias, contou com a presença de centenas de jovens.

Jovens em Missão no Santuário do Pai das Misericórdias (Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com)

Acompanhados pela chuva, os peregrinos chegaram à Canção Nova, cansados, mas com o coração grato pela caminhada. O Padre João Batista, reitor do Santuário de Aparecida, e o Padre Marcelo Magalhães, missionários redentoristas, participaram da peregrinação em convívio com os jovens.

Depois do café da manhã, o Pai das Misericórdias acolheu cada filho(a) no Seu Santuário. Após a acolhida do Padre Evandro Lima, administrador do Santuário, aconteceu o momento especial: a imagem de Nossa Senhora Aparecida entrou pelas mãos do Padre Marcelo Magalhães, ao som do hino “Dai-nos a bênção, ó Mãe querida, Nossa Senhora Aparecida.

Após este momento, a missionária da Comunidade Canção Nova, Áurea Maria, fez uma breve explicação do mosaico figurativo da parábola do Pai Misericordioso.

Por fim, aconteceu a despedida com a oração ao Pai das Misericórdias e uma Avé-Maria àquela que é a “primeira voluntária do Pai, Ela é a primeira que assume o projeto de tal modo que faz da sua juventude uma doação. Que nós possamos fazer da nossa juventude uma doação.” (Padre Marcelo)