Nesta quarta-feira, 08 de março de 2017, o Padre Edilberto Carvalho celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote ressalta a obediência ao chamado de Deus: “A liturgia de hoje nos lembra do grande profeta Jonas e o que a concretização da sua missão tem a nos ensinar nos dias de hoje. Deus chamou Jonas e ele quis fugir de Deus. Jonas percebe o cuidado de Deus na vida dele quando ele é engolido pelo peixe. Há três pontos importantíssimos na missão. Primeiro: ‘Levanta-te!’ Isso é um sinal de prontidão. ‘Põe -te a caminho!’ é o nosso esforço de dar os passos, de corresponder a vontade de Deus na nossa vida. E o ‘Anuncia-lhe!’ É anunciar o que o Senhor nos ordena a falar. São pontos importantíssimos a todos que o Senhor chama para uma missão.”
O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer: ‘Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas. Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração, e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior que Salomão. No dia do julgamento, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão. Porque eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas”. (Lc 11,29-32)
Assista a homilia na íntegra:
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!