Jejum e penitência nos ajudam a vencer o pecado

Neste domingo, 5 de março de 2017, o Padre Vagner Baia celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote  fala da importância do jejum e penitência para vencer o pecado: “O primeiro pecado que entra em Eva é a gula. Isso causa um desequilíbrio em todo o corpo. Por isso a necessidade do jejum e penitência para vencer também este pecado. O segundo pecado é a desobediência à uma ordem de Deus. Um pecado leva ao outro e vai distorcendo nossa vida da realidade para qual Deus nos criou. Jesus venceu a tentação da gula dizendo: ‘Não só de pão vive o homem.'”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, Espírito conduziu Jesus ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Jesus jejuou durante quarenta dias e quarenta noites, e, depois disso, teve fome. Então, o tentador aproximou-se e disse a Jesus: ‘Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães!’ Mas Jesus respondeu: ‘Está escrito: ‘Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus’. Então o diabo levou Jesus à Cidade Santa, colocou-o sobre a parte mais alta do Templo, e lhe disse: ‘Se és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo! Porque está escrito: ‘Deus dará ordens aos seus anjos a teu respeito, e eles te levarão nas mãos, para que não tropeces em alguma pedra’. Jesus lhe respondeu: ‘Também está escrito: ‘Não tentarás o Senhor teu Deus!’. Novamente, o diabo levou Jesus para um monte muito alto. Mostrou-lhe todos os reinos do mundo e sua glória, e lhe disse: ‘Eu te darei tudo isso, se te ajoelhares diante de mim, para me adorar’. Jesus lhe disse: ‘Vai-te embora, Satanás, porque está escrito: ‘Adorarás ao Senhor, teu Deus, e somente a ele prestarás culto’. Então o diabo o deixou. E os anjos se aproximaram e serviram a Jesus.”  (Mt 4,1-11)

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário