A conversão se mostra na mudança de atitudes

Neste sábado, 4 de março de 2017, o Padre Paulinho  celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos chama a verdadeira mudança de vida: “Talvez nós que viemos à Santa Missa, que participamos da Igreja precisamos mais de conversão do que quem está na nossa casa. O tempo da Quaresma é para nos preparar para uma boa confissão. Temos muitas propostas de mudança de vida. Neste tempo o mais difícil não é fazer as coisas, o difícil é ser presença na vida do outro. Ser você a pessoa de Jesus na vida do outro. Que o Senhor nos de a graça de tirarmos os olhos de nós mesmos e nos voltarmos para as necessidades do próximo.”

O Evangelho é de São Lucas: Naquele tempo, Jesus viu um cobrador de impostos, chamado Levi, sentado na coletoria. Jesus lhe disse: ‘Segue-me’. Levi deixou tudo, levantou-se e o seguiu. Depois, Levi preparou em casa um grande banquete para Jesus. Estava aí grande número de cobradores de impostos e outras pessoas sentadas à mesa com eles. Os fariseus e seus mestres da Lei murmuravam e diziam aos discípulos de Jesus: ‘Por que vós comeis e bebeis com os cobradores de impostos e com os pecadores?’. Jesus respondeu: ‘Os que são sadios não precisam de médico, mas sim os que estão doentes. Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores para a conversão’. (Lc 5,27-32)

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário