Elevação da imagem da Pietá
O padre Bruno Costa, administrador do Santuário do Pai das Misericórdias partilha com você sobre as mudanças no espaço que fica a imagem de Nossa Senhora da Piedade (Pietá) que se encontra no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote destaca que neste ano de 2017 assumiu a administração do Santuário do Pai das Misericórdias e, um dia, em oração diante da imagem da Pietá quando ele olhava frontalmente para a imagem, ele ficava na mesma altura da imagem e isso o levou a verificar a necessidade de levantar os olhos para contemplar a imagem, porque, disse o padre: “o cristão é aquele que olha para o alto” e isso já devia ser feito ao olhar aquela imagem.
Com isso, o padre Bruno teve a inspiração de fazer um suporte de vidro para elevar a imagem da Pietá e o suporte, ao mesmo tempo, seria um lugar onde as pessoas depositariam os pedidos de oração à Mãe de Jesus.
Outro ponto que o padre Bruno ressaltou é que, em algumas peregrinações que ele realizou pelos santuários do mundo, ele percebeu que nas imagens dos santuários têm um lugar para depositar os pedidos de oração, por isso, o padre sentiu no coração que levantando a imagem os olhos dele também se levantariam para olhar e contemplar a imagem e também teria um local para depositar os pedidos de oração dele. Esta atitude criaria no padre e no peregrino uma coisa mais pessoal, isto é, os pedidos dele e do povo seriam levados a Virgem Maria que intercede, que é seta e aponta Jesus.
O projeto foi realizado. É um projeto simples, mas feito com muito amor, dando este espaço de dignidade a Nossa Senhora .
Graças a Deus as respostas do peregrino foram imediatas, porque já contemplamos vários pedidos colocados aos pés da Pietá, com devoção e amor.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!