Nesta terça-feira, 04 de julho de 2017, o padre Anderson Marçal celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.
O padre destacou que não importa a tempestade, pois Jesus está no barco da nossa vida: “Todos nós sabemos do poder de Deus. Deus é Todo Poderoso. As pessoas do Evangelho de hoje se admiraram ao ver Jesus acalmando o mar e a tempestade. E se perguntaram: ‘quem é este homem?’.
E na liturgia de hoje nós ouvimos na primeira leitura que Deus tem, primeiramente, o poder de destruir, se Ele quiser, mas o mesmo Deus, se Ele quiser, também tem o poder de trazer a paz. Contudo, a única coisa que Deus não quer destruir é o ser humano que é a obra mais bela que Ele fez”.
O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, Jesus entrou na barca, e seus discípulos o acompanharam. E eis que houve uma grande tempestade no mar, de modo que a barca estava sendo coberta pelas ondas. Jesus, porém, dormia. Os discípulos aproximaram-se e o acordaram, dizendo: ‘Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!’ Jesus respondeu: ‘Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?’ Então, levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria. Os homens ficaram admirados e diziam: ‘Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem?’ (Mt 8,23-27)”.
Assista a homilia na íntegra:
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!