Nesta quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018, o padre Edilberto Carvalho fez a homilia da Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote fala sobre a infalibilidade da Igreja: “A festa da Cátedra de São Pedro é celebrada como sinal de unidade na Igreja. Exaltamos a Igreja e também este apóstolo Pedro. O Senhor conhecia Pedro e por isso quando o chamou disse: ‘Não temas!’. Jesus sabia dos medos de Pedro. Já se passaram 266 papas, desde Pedro até Francisco, e a Igreja permanece inabalável. Quanto mais buscamos conhecer a Igreja, mais nos apaixonamos por ela.”
Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, Jesus foi à região de Cesaréia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”. Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”(Mt 16,13-19).
Assista a homilia na íntegra:
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!