O que você tem escolhido?

Nesta quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018, o padre Edilberto Carvalho fez a homilia da Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote diz que temos à nossa frente o direito de escolha: Deus tem uma promessa de eternidade e de salvação que todos os dias Ele coloca à nossa frente, mas sempre teremos duas opções: da vida e da morte, da benção e da maldição. Ame o Senhor, ande nos seus caminhos e guarde seus mandamentos, disse Moisés ao povo. É preciso cumprir as ordens do Senhor para receber as promessas que Ele tem para nós. O Senhor também mostra a consequência das escolhas erradas que fazemos. O Senhor implora: ‘Escolhe, pois, a vida.’

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”. Depois Jesus disse a todos: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará. Com efeito, de que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro, se se perde e se destrói a si mesmo?” (Lc 9,22-25).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário