⏳Contagem Regressiva

Faltam 100 dias para a Festa do Pai das Misericórdias

Festa do Pai das Misericórdias acontecerá entre os dias 5 e 7 de junho

Hoje, celebramos a primeira sexta-feira da Quaresma e,  mesmo dentro deste tempo forte de penitência e convite à conversão; nós, como Igreja, nos alegramos e enchemos o nosso coração de expectativa para a Festa do Pai das Misericórdias. 

Mais precisamente, daqui a 100 dias estaremos vivendo,com todo o povo de Deus, a “Solenidade da Santíssima Trindade“; e, junto com ela, também será celebrada a Festa do Pai das Misericórdias. Por isso, vale lembrar das palavras do livro das Lamentações, que nos diz: “Há bondade no Senhor, sem fim, misericórdia que não acaba! Hoje e sempre está renovando sua grande fidelidade” (Lm 3,22-23). Assim como o escritor sagrado afirmou, a misericórdia de Deus não acaba, ela é sem fim.

Grande Santuário da Divina Misericórdia

Deus derrama graças abundantes para os Seus filhos e Sua misericórdia é inesgotável, dessa forma, aproveitemos, ou seja, tiremos o “santo proveito” dos presentes espirituais que Deus quer nos dar.

Hoje, o Evangelho vai nos dizer que ainda temos o Noivo conosco, por isso, alegremo-nos (cf. Mt 9,14-15). Assim também, a misericórdia de Deus está sendo derramada a todo momento, portanto, nos alegremos porque ainda temos tempo de nos convertemos e alcançarmos do Pai a misericórdia d’Ele.

Para ajudar a cada um no crescimento da intimidade com o Pai, que é rico em misericórdia, deixo ainda um pouco das palavras do nosso amado monsenhor Jonas Abib sobre a experiência da misericórdia que vivemos, aqui, na Canção Nova: “A certeza que fica em mim é a de que não apenas construamos, na Canção Nova, o Santuário da Divina Misericórdia […], mas vejo que a vontade de Deus vai além: Ele quer que a Canção Nova toda seja o Grande Santuário da Divina Misericórdia”.

:: Colabore com o Santuário

Casa da Misericórdia

Tenho certeza de que, assim como eu, você tem tantas graças alcançadas em que o sistema Canção Nova foi o instrumento para que você as pudesse receber de Deus. Então, hoje, a exatamente 100 dias que antecedem à Festa do Pai das Misericórdias, quero denominar a Canção Nova como a “Casa da Misericórdia”.

Deixemo-nos surpreender por Deus. E, nesta contagem regressiva, em que mais do que nunca muitas graças serão derramadas, o coração do Pai estará aberto para verter suas bênçãos a todos aqueles que as pedirem.

Você, meu querido irmão, minha irmã, é o nosso convidado especial. Esta festa é para toda a Igreja, para o povo de Deus. Venha celebrar conosco esta data tão especial, aqui, no Santuário do Pai das Misericórdias, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista – SP.

Fábio Nunes 
Seminarista da Comunidade Canção Nova

Deixe seu comentários

Comentário