O BEM NECESSÁRIO

Deus cuida do homem

Ele basta!
2Cor 12,1-10; Sl 33; Mt 6,24-34;

Nessas passagens bíblicas, São Paulo testemunhou a experiência de Deus que alguém fez, alguns estudiosos vão dizer que foi uma experiência dele. Experiência de céu, uma experiência de arrebatamento ao paraíso e ouviu palavras inefáveis.

Como é bom fazer experiências espirituais, receber consolos de Deus, ter visões, inspirações…

Paulo fez essa experiência, porém, para não cair na vaidade, em seguida, o apóstolo declarou que Deus lhe permitiu um espinho na carne, o espinho na carne o lembrava sempre de sua fragilidade. Embora tenha pedido ao Senhor para lhe tirar aquele espinho, Deus lhe disse “Basta-te a minha graça”. outra experiência é tão importante quanto a primeira, “Deus basta”. Ele é o único, maior e melhor bem necessário.

Nossas fraquezas, debilidades e imperfeições devem lembrar-nos de nossa finitude e só Deus deve nos bastar.

Nossa pequenez diante da grandeza divina não nos deve levar à autodepreciação, Deus é grande mas não nos humilha, aliás, Ele se humilha para nos exaltar.

No Evangelho de Mateus para reforçar que Deus basta, temos Jesus que ensina que não se deve servir a dois senhores, Deus e o dinheiro. Que não se deve preocupar com os bens materiais de forma excessiva, comer, beber e vestir.

Pois assim como os pássaros e os lírios do campo recebem o cuidado da natureza, Deus cuida do homem, providencia-lhe o necessário. Por isso, Jesus disse “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus”.

Deus em primeiro lugar sempre.

Padre Marcio Prado
Comunidade Canção Nova

.: leia também
Confiar e viver na proteção de Deus
Deus quer nos purificar
A dignidade da pessoa humana: uma responsabilidade pessoal

Deixe seu comentários

Comentário