PERSEVERAR

A maior guerra e a maior justiça que podemos fazer

QUEM PERSEVERAR…

Jesus, no Evangelho, nos diz: “Quem perseverar até o fim será salvo”. Vivemos em um mundo de mudanças rápidas, uma sociedade da liquidez como nos apresenta Bauman. Perseverar em um propósito virou, muitas vezes, algo de outro mundo. Hoje, eu quero; amanhã, não quero mais. Estamos no mundo do imediato, onde as escolhas definitivas já não existem mais.

Hoje, eu tenho VOCAÇÃO; amanhã, por mil motivos, não tenho mais. Hoje, tenho um carisma, prego, grito, choro, canto e grito pro mundo que sou de um carisma; amanhã, já não tenho mais VOCAÇÃO. A desculpa é sempre Jesus… Mudamos de pensamento, de escolhas como se muda de roupa. Perseverar virou coisa só de santo.

Diante de tantas coisas nesses anos de missionário, descobri quem perseverar vence! Descobri que a maior guerra, que a maior justiça que podemos fazer é, sem dúvida, a perseverança. Perseverar por AMOR naquela escolha de vida que fiz. Perseverar em uma VOCAÇÃO, em um trabalho, em uma profissão, em um matrimônio não é fácil. PERSEVERAR tem suas lágrimas, tem suas renúncias. Os poetas nos dizem tão bem: “A vida tem suas lágrimas”. Muitos são os desafios que aparecem na estrada da nossa missão, mas o segredo sempre será a PERSEVERANÇA.

Foto Ilustrativa: hjalmeida – by Getty images

 

Como diz um amigo  “Santas perseveranças”

Sim, precisamos de santas perseveranças. Perseverar todos os dias, principalmente naqueles dias em que faltam o ânimo e a alegria. PERSEVERAR diante do cansaço do cotidiano, quando parece que tudo acabou… É aí que eu PERSEVERAREI PELA GRAÇA DE DEUS.

Tornei-me amigo da PERSEVERANÇA, vi nela uma aliada nas lutas da jornada da vida. A PERSEVERANÇA virou minha amiga. Descobri que ela vence todo dia. Não existe FIDELIDADE sem perseverança, não existe santidade sem perseverança, não existe felicidade sem perseverança.

Enfim, quem perseverar até o fim será salvo.

José Dimas | @dimascancaonova
Seminarista Comunidade Canção Nova

 

.:Leia também
Nossa Senhora é o exemplo de toda vocação cristã
Somos alvos da misericórdia
Santidade e Misericórdia: Santa Teresa de Calcutá
Não saiamos da Proteção do Pai

Deixe seu comentários

Comentário