MISSÃO

É preciso que Jesus seja conhecido

Quando as pessoas pegam o caminho errado, um caminho de vício, de pecado, parece que vai se criando dentro delas um medo de Deus, um afastamento das coisas divinas. Como Adão e Eva, que depois do pecado, ficaram com medo de Deus, e foram se esconder.

:: Mãe Rainha na visão da Igreja e dos Papas

Jesus não veio para condenar, para que as pessoas pereçam, mas para que se salvem. “Porque Deus amou tanto o mundo que deu o Seu filho único para que todo que n’Ele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3,16). Ainda há tempo, não tenha medo!

“Não tenha medo, ponha Deus em primeiro lugar. É preciso que Jesus seja conhecido.” | Foto: cancaonova.com

Que o Espírito Santo lhe dê a ousadia dos apóstolos, para que você enfrente com coragem o mandado, o chamado de Jesus: “Ide e evangelizai” (Mc 16,15). E se as coisas forem contra você, saiba que o anjo do Senhor está com você para lhe dar toda a proteção. Não tenha medo, ponha Deus em primeiro lugar. É preciso que Jesus seja conhecido.

O mundo precisa encontrar os caminhos do amor. Isso não é somente para os santos, é para todos. E o mais lindo é que, fazendo assim, todos estarão seguindo os caminhos de uma santidade concreta, verdadeira: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e com toda a tua alma, com toda a tua força e com teu entendimento; e teu próximo como a ti mesmo!” (Lc 10,27).

Somos frágeis mas queremos, dia após dia, viver isso que está nesse Evangelho. É a Palavra do Senhor, é o amor de Deus traduzido em atos.

Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib,
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias.