COMPAIXÃO

Jesus escolheu ficar ao seu lado

O Papa Francisco fez uma Catequese certa vez em que apresentava Jesus como homem de oração. E o Papa começa a partir do episódio do batismo de Jesus no rio Jordão. Jesus chega ao lugar onde o povo se aproximava de João Batista para ser batizado. Este era um batismo de conversão, como diz o Evangelho: “João Batista apareceu no deserto e pregava um batismo de conversão para a remissão dos pecados. E saíam para ir ter com ele toda a Judéia, toda Jerusalém, e eram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados.” (Mc 1, 4-5)

A beleza desta atitude de Jesus é constrangedora para nós. Imagine só, Jesus, o justo, o santo, se faz um com o povo pecador. Ele, que não tinha pecado, se colocou ao lado dos pecadores. Como assim? Ali não era um lugar para Ele, poderíamos pensar assim e foi isso mesmo que João Batista pensou ao dizer: “Eu devo ser batizado por ti e tu vens a mim! Mas Jesus lhe respondeu: deixa por agora, pois convém que cumpramos a justiça completa. Então João cedeu.” (Mt 3, 14-15)

Jesus escolheu estar ao lado dos pecadores. O Papa diz que, com isso, Jesus abre um novo caminho para o Pai. Um caminho que estava fechado aos pecadores e que agora se torna possível e nunca mais será fechado. E esta é uma graça que está acessível a você. Não tenha receio de buscar a Deus porque você é um pecador. A justiça de Deus é misericórdia e Jesus já fez a escolha dele por ti. Ainda que você se sinta indigno de receber a graça e o amor de Deus isso não acontecerá porque Jesus já escolheu estar ao seu lado.

Foto ilustrativa: cancaonova.com

E olha só que graça tremenda. O Papa diz que Jesus, ao ser batizado no mesmo batismo dos pecadores, como nós, faz a oração agradável ao Pai em favor de todos nós. A oração santa e agradável, que o Pai esperava ouvir de seus filhos, agora é feita por Jesus. Por isso, uma vez batizados e unidos a Cristo, também nós podemos ter a certeza de que nossa oração chega aos céus, nossa oração chega ao Pai. Eu espero, sinceramente, que você se lembre disso a partir de hoje, sem jamais esquecer: sua oração sempre chega ao céu quando você reza junto a Cristo. Jesus reza com você! Lembre-se sempre, Ele reza com você.

Meu irmão, minha irmã, Jesus escolheu estar ao seu lado não porque você é bom, digno e santo. Ele te escolheu na condição de pecador. A misericórdia de Deus é para os pecadores, é para você. Jesus escolheu você. Alegre-se!

Seu irmão,

Deividson Francisco
Comunidade Canção Nova

Acesse também: 
:A alegria de encontrar o Pai Misericordioso
:Eu vivo de misericórdia
Confiar em Deus com a simplicidade de uma criança

Deixe seu comentários

Comentário